Tipo do projeto:
Hotéis e Resorts
Porte:
500,00m²
Descrição:

Museu Festival de Cinema de Gramado

MFCG, Museu interativo, conteporâneo usa a tecnologia para receber o vasto acervo cinematográfico da história do cinema brasileiro e internacinal.

Localizado junto ao Palácio dos Festivais, local que realiza todos os anos o badalado Festival de Cinema de Gramado, está o Museu do Festival de Cinema de Gramado.

Um projeto interativo e contemporâneo, o MFCG é o primeiro com esse conceito no Brasil e também na América Latina. Contém um vasto patrimônio artístico do cinema brasileiro e latino-americano, um acervo cinematográfico que envolve documentos, cartazes, imagens, textos originais e demais peças que representam o maior registro da história do cinema brasileiro e latino-americano desde 1973, ano da 1ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Conta com uma loja temática de souvenires e um moderno bar com vista privilegiada para a principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros.

Nesse projeto, a Parissenti e Ribas arquitetura fez parte de uma equipe de profissionais super competentes e criativos, entre os quais vale a pena citar: House (Marketing e Idealização), WN Produções, Carlos Volk Interiores, Construarte, Daniela Schmitt (museóloga), Eng. Luis Alberto B. Oaigen (execução) entre muitos outros.

Clique na imagem para ampliar.