Tipo do projeto:
Hotéis e Resorts
Porte:
900,00m²
Descrição:

Bavária Sport Hotel (Rede Intercity Hotels), com mais de 30 anos de tradição, o hotel está localizado em um bairro residencial de Gramado, em meio a uma bela área verde e a poucos minutos de caminhada do centro da cidade.

A Parissenti e Ribas arquitetura vem atuando no retrofit (processo de modernização) nos projetos de arquitetura, compatibilização dos projetos de engenharia e execução de obra em todo o seu complexo de hotelaria. Como por exemplo, uma ala de apartamentos foi amplamente reformada com conceitos contemporâneos e seguindo as normas de desempenho dos materiais empregados na obra e acessibilidade. O Restaurante, cozinha, serviço e toda a área de backoffice foi replanejada. Nas áreas de lazer, como piscinas as internas, externas, decks, paisagismo, seu leiaute foi refeito buscando sofisticação e requinte. As fachadas também estão sendo reformadas buscando harmonizar com o conceito da edificação que se destaca pelo estilo serrano com a utilização da pedra, da madeira e do reboco.

Toda a execução foi planejada para não haver grandes impactos na operação hoteleira. Portanto, como solução de engenharia, foi amplamente utilizado estruturas metálicas (Steel Frame) com o intuito de encurtar o tempo de obra e manter o ambiente limpo e organizado.

Clique na imagem para ampliar.